GI Conversa: Posse e Desapego


Bom gente, sempre que falamos em desapego, pensamos logo naquela roupa que a gente não usa mais, naquele sapato desconfortável e coisas materiais, mas para mim, tudo isso é facil de desapagar, afinal, sempre tem um sapato novo na nossa loja favorita, uma roupa que está na moda e etc.

 Quero ver é desapegar das pessoas, porque a gente tem essa coisa de posse, você acha que uma pessoa é sua e já era, tem que ser pra sempre. Eu particularmente sou adepta da liberdade, sou dessas que deixa as pessoas livres, dai elas fazem o que acham melhor de sua vida. Nunca tive problemas com ciumes de amigas porque elas aparecem com amigas novas, bem pelo contrario, acabo ficando amiga das amigas delas também.

Então, sempre que sinto que alguém tem esse sentimento de posse por mim, fico sufocada, presa, me sinto mal de verdade. Acho um absurdo alguém querer te prender a algo, mesmo que seja a ela mesma. E o pior é quando a pessoa acha que por você ter dito que gosta e tem consideração, significa que você tem a obrigação de apoiar tudo que ela fizer.

Gente não é por ai, primeiro a gente tem que entender que cada ser prensa com sua própria mente e anda com suas próprias pernas, independente do quanto goste de outra pessoa, cada um tem que ter seu espaço, sua particularidade, seu momento só seu. Não é porque tomo decisões importantes da minha vida sem comunicar antes, que sou ingrata, apenas acredito que minha vida pertence a mim.

Esse sentimento de posse que algumas pessoas tem só prejudica, tanto a que esta sendo possuída, quanto a que quer possuir, não tem como duas pessoas serem felizes vivendo dessa forma.

Então vamos tentar desapegar gente, deixem as pessoas livres, as que ficarem perto de você é porque gostam de ti de verdade, sem cobranças, sem chantagens, vão ficar pelo simples prazer em ter sua presença.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!