Falando de Maquiagem: Máscara de Cílios


Oi pessoas, se tem uma coisa que a gente gosta é de cílios bonitos né?? E a forma mais fácil e pratica para obter os cílios tão desejados são as mascaras, cada uma tem uma função e vale até misturar mais de uma para um resultado melhor. Hoje vou tentar de forma simples explicar pra vocês as diferenças de cada aplicador para ficar mais fácil na hora de escolher o efeito que você deseja.



Formatos de Aplicadores:


  • Escovinha - Modelo mais comum, e serve para dar mais volume.
  • Formato C - É aquele aplicador curvadinho, que já é bem usado também, esse formato é mais fácil de aplicar máscara e atinge todos os cílios deixando-os mais curvados.
  • Cerdas curtas e grossas - Ele também serve para dar volume aos cílios, mas por as cerdas serem duras deixa os cílios mais preenchidos e denso.
  • Cerdas finas e duras - Ajuda a alongar os fios, deixando com a impressão de cílios postiços, bem compridos.
  • Ouriço - O formato redondinho do aplicador facilita a aplicação em todos os fios, é ótima para cílios inferiores e serve para levantar os fios.




Cores:

Hoje temos várias cores de máscara e vai de cada um qual quer usar, eu particularmente não sou muito fã das coloridas, amo de paixão a preta e quanto mais preta for melhor. Mas para as branquinhas ou super loiras uma boa opção é o marrom, que destaca bem os cílios sem ficar fake, e até para as morenas, que não querem nada chamativo durante o dia o marrom é uma boa pedida. O incolor é ótimo para acertar a sobrancelha e para as discretas uma ótima pedida.

Qual o melhor, lavável ou a prova d'água?

Mais uma vez digo que é questão de gosto, eu prefiro os a prova d'água porque sempre que uso lavável escorre e carimba minha pálpebra, chato é na hora de retirar, mas com um bom demaquilante e paciência dá tudo certo. A lavável como já falei borra fácil, qualquer suor, choro ou cisco no olho, já era, tudo borrado e um desespero, prefiro ter trabalho na hora de retirar a ficar a festa inteira preocupada se meu olho tá escorrendo preto.

Bom pessoas, espero ter ajudado vocês.







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!