Papo Fitness: Banana


Oi pessoas!!! Vamos começar a semana falando de coisa gostosa???? Quem me acompanha sabe que eu sou a louca da banana (sem putaria tá?). É minha fruta favorita da vida, sempre que tenho a opção de comer uma fruta vou direto nela. Vivo dizendo, se eu ficar presa numa ilha a unica exigência é que tenha banana, kkkk. Dá pra comer frita, cozida, crua, com feijão, faz bolo, sorvete, mousse, empanada, doce  e por ai vai, é só usar a criatividade e tem comida pra sempre, heehh.  Mas alem de tudo isso, a banana é uma aliada na nossa alimentação.


Os Benefícios da Banana

Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rico em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina AVitamina C, vitamina B, Ferro,MagnésioPotássioManganêsZinco e Fluoreto.
Banana Reduz a Pressão Arterial: Banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O Teor de potássio na Banana é cerca de 500 mg enquanto que ele contém apenas 1 mg de sódio. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.As Bananas são conhecidos por sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibras dietéticas ajudar na ligação e acumulação de partículas de alimentos e ajuda na evacuação eficiente. por isso, problemas Intestinais e constipação podem ser facilmente evitadas com o consumo da Banana. É até benéfico durante a diarreia, uma vez que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo e também fornece uma quantidade adequada de potássio.
Banana é uma excelente fonte em fruto oligossacarídeos, que são pré-bióticos,que ajudam na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo. Estas bactérias ajudar na promoção da digestão e melhorar a saúde do intestino.Banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contêm fruto oligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio. As Bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos.A Visão podem ser melhorada através do consumo daBanana diariamente. Ela contém alfa e beta-caroteno e Vitamina A, que ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedida pelo seu consumo.O potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do estresse. A Banana também contêm triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina atua como um relaxante e, assim, relaxa a mente de uma pessoa e melhora o humor.

OUTROS BENEFÍCIO DA BANANA PARA SAÚDE

  • A Banana é úteis na manutenção do peso e deve ser consumido por pessoa que querem manter a forma. A Banana é pobre em calorias e tem baixo índice glicêmico. Além disso, a Banana mantém a pessoa saciada, pois é rica em fibra alimentar.
  • A anemia pode ser impedida pelo seu consumo. Ela é rico em Ferro, que auxilia na produção de hemoglobina.
  • As Bananas são conhecidos para combater a doença de manhã e náuseas.
  • As Bananas são afrodisíaco e conter minerais quelantes e enzima Bromelina.

Fonte: Dicas de Saúde



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2 comentários

  1. Eu adoro banana também, principalmente na comida.
    Quando estava de dieta era todo santo dia, uma bana e uma maçã para ajudar a reduzir a fome de tarde hahaha

    www.maisfeminice.com.br

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    1. Menina é uma combinação né? Sempre tem banana e maçã na dieta, duas frutas otimas!!!

      Bjus

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Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!